Notícias › 15/06/2012

Projeto “Catecismo Jovem” é reconhecido pela arquidiocese de Florianópolis

O Projeto de Evangelização Catecismo Jovem foi criado há um ano por cinco seminaristas da arquidiocese de Florianópolis (SC), com o intuito de responder ao pedido do Santo Padre, o papa Bento XVI no prefácio do YouCat: “Formai grupos de estudo nas redes sociais, partilhai-o entre vós na internet. Permanecei deste modo num diálogo sobre a vossa fé”.

O projeto é subsídio de formação e estímulo do YouCat em todo o Brasil, para comunidades brasileiras em outros países e também para estrangeiros, que acompanham o trabalho e estudam o YouCat através da internet.

Os números surpreendem. Com uma estrutura composta por um site, Blog, Twitter, Facebook e SMS, as mensagens chegam diariamente a mais de 50 mil pessoas. Hoje, o projeto conta com uma equipe composta por 25 colaboradores, que auxiliam na manutenção do conteúdo em todas as redes.

Em virtude do crescimento do projeto, após um ano de atuação, os seminaristas apresentaram formalmente ao arcebispo de Florianópolis, dom Wilson Tadeu Jönck, a história do projeto, os resultados e planos futuros.

Como reconhecimento oficial, dom Wilson Jönk escreveu sobre a inovação do projeto: “É um caminho novo. Os jovens gostam e se identificam com este meio de comunicação. Creio que o conhecido princípio ‘o jovem evangeliza o jovem’ encontrou outro instrumento”, afirmou.

Dom Wilson então deu sua benção e sua aprovação. “Alegramo-nos com esta iniciativa e invocamos as bênçãos de Deus sobre este trabalho de evangelização”, afirmou o arcebispo.

Com este reconhecimento, o Projeto de Evangelização Catecismo Jovem dá passos para novas parcerias, principalmente em vista da Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá no Rio de Janeiro, em 2013. O projeto também deverá ser enviado para a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), para apresentação oficial e reconhecimento da Igreja no Brasil.

Fonte: site CNBB