Notícias › 22/03/2016

Peregrinação da Paróquia São Pedro Apóstolo à Porta Santa

alto

Atendendo ao apelo do Papa Francisco, para viver o Ano Santo da Misericórdia e continuando a nossa caminhada de preparação rumo à Páscoa, a Paróquia São Pedro Apóstolo de Gaspar, no dia 13 de março, teve a graça de viver um momento forte de conversão, fazendo sua Peregrinação à Porta Santa da Paróquia São Pio X de Ilhota.
freiNuma reflexão pautada no relato da mulher adúltera, descrita no Evangelho de João 8,1-11, fomos conduzidos para o sacramento da Reconciliação, esperançosos da misericórdia de um Deus que é Pai e que não condena, mas oferece libertação. Ele nos perdoa antes mesmo de pedirmos perdão, confiante que o perdão gera vida nova.
Preparados para o sacramento da Reconciliação, deixamos o interior do Templo para adentrar pela porta principal, a Porta Santa Misericórdia.
Acompanhados de cânticos e orações, os fiéis, em grande número, acorriam aos sacerdotes para confessar-se individualmente.
Tendo recebido o perdão dos pecados, através do sacramento da Reconciliação e com profundo desejo de conversão, participamos da celebração Eucarística. Desse modo, recebemos as indulgências plenárias, concedidas pela Igreja, no Ano Santo da Misericórdia.
Que a experiência vivida, neste dia, fortaleça cada vez mais a nossa fé e nos impulsione a viver nossa caminhada espiritual embasados nas palavras de Jesus: “Sede misericordiosos como o Pai” (Lc 6,36).

igreja

Pela Paróquia São Pedro Apóstolo,