Notícias › 01/08/2012

Paróquia promove curso de formação de catequistas

Nossa vida de fé é algo a ser constantemente cultivada, não algo pronto e acabado. Se queremos cada vez mais ser testemunhas dos valores evangélicos, a ponto de nosso modo de ser atrair outros que se dispõem a fazer parte ativa da comunidade, dando vida às realidades eclesiais, é preciso melhorar nosso relacionamento com Deus, a qualidade de nossa oração e nosso modo de dar testemunho da fé. Especialmente os que se dispõem a iniciar na fé aqueles que procuram pela Igreja. Os catequistas da Paróquia São Pedro Apóstolo, de Gaspar, passaram a tarde de 21 de julho refletindo sobre como isso tudo faz parte do processo de Iniciação Cristã, acompanhados por Frei Clauzemir Makximovitz e Frei Robson Scudela, estudantes de teologia que fazem estágio no mês de julho em nossa paróquia. Iniciando o encontro, participaram do batismo de três jovens adultos, que fizeram a preparação no mês de julho e nessa tarde receberam o primeiro sacramento. Após esse momento celebrativo, foram provocados a avaliar seu próprio relacionamento com Deus, e valorização da oração em suas vidas, pois como iniciar alguém na fé se não a vivemos bem. Refletimos um pouco sobre o sentido de Iniciação Cristã, os desafios da catequese tradicional e as novas exigências dos tempos atuais.

Frei Clauzemir Makximovitz e Frei Robson Scudela