Notícias › 14/09/2012

Palestra aborda a importância dos vínculos familiares e comunitários

Com o tema “Plano Nacional de Promoção, Proteção e Defesa do Direito de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária”, foi realizada no dia 30 de agosto passado uma palestra com Wanderlino Nogueira Neto, que recebeu em 2011 o Prêmio de Direitos Humanos da Presidência da República.

Segundo o palestrante, para a construção da própria população, hoje existe leis específicas para que a família seja o alicerce do acolhimento, proteção, amor e emancipação dos cidadãos, principalmente as crianças. Ou seja, hoje pode-se fortalecer a importância dos vínculos familiares.

Compareceram no evento cerca de 150 pessoas, no Salão Cristo-Rei, que pertence a Paróquia São Pedro Apóstolo. Frei Germano Guesser iniciou o evento, que foi gratuito e aberto à população, que foi organizado pela Conferência Vicentina de Gaspar, Pastoral da Criança, Paróquia São Pedro Apóstolo, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Ministério Público / SC.

Mais Informações em: drwanderlinoemgaspar.blogspot.com.br