Paróquia São Pedro Apóstolo - Gaspar, SC

Artigos e reflexões › 30/06/2020

Oração para preencher o coração com o amor de Deus

Quando Jesus disse a seus discípulos que desejava “lançar fogo à terra”, uma interpretação sempre foi que Ele queria incendiar nossos corações com seu amor.

Acima de tudo, Jesus quer que nos aproximemos Dele e tenhamos um relacionamento profundo com Ele. Devemos nos esforçar para amar Nosso Senhor Jesus Cristo de coração, e não simplesmente com a nossa mente.

Aqui está uma oração adaptada do Golden Manual que pode ajudar nesse sentido, pedindo a Deus em linguagem poética para inflamar nossos corações com seu amor.

Ó meu Senhor Jesus, ó fogo que arde docemente, brilha secretamente e consome gentilmente, toma posse plena de todo o meu coração. Ó Rei dos Reis, Rei da glória eterna, conceda que eu tenha fome e sede apenas de Ti, suspire por Ti e deseje ardentemente contemplar o Teu semblante.

Conceda, ó meu Senhor, que, totalmente preenchido com a doçura do Teu amor, e totalmente incendiado pela chama da caridade celestial, eu possa desfrutar da Tua presença com todo o meu coração e nos mais profundos recônditos de minha alma. Que eu Te ame, ó Senhor; que eu Te ame, ó única salvação da minha alma; que eu Te ame, pois Tu me amaste primeiro!

Ó meu Senhor, compassivo e misericordioso, escreva na tábua do meu coração a agradável memória de Ti, que nenhum esquecimento jamais poderá apagar, para que eu possa arder de amor pelo Senhor, para que eu seja completamente incendiado pela chama de Teu amor, e possa mergulhar na Tua caridade.