Notícias › 29/06/2017

Novena de Nossa Senhora Desatadora dos Nós

Fé e Emoção tomam conta da Novena

Nesta quarta-feira, 28 de junho, aconteceu a Novena de Nossa Senhora Desatadora dos Nós na Igreja Matriz São Pedro Apóstolo de Gaspar. Como de costume os fiéis foram lotando a fileiras dos bancos para o terço que se iniciou às 18h15. Logo em seguida, Frei Paulo Moura animou a comunidade com cantos de louvor.

Como parte da devoção, as orações pediam a intercessão da Virgem Maria Desatadora dos Nós. Os fiéis receberam um cordão com nove nós que são desatados a cada semana até que, ao seu término, é incinerado em um vaso sobre o presbitério e, em agradecimento, é recebida uma rosa como sinal da graça alcançada e trazido, por cada um, 1k de alimento que são destinados às famílias pobres.

Em sintonia com a Festa de São Pedro Apóstolo a Novena foi dedicada a todos aos Pescadores, Piscicultores, Festeiros, Voluntários e Participantes da Festa. Foram homenageados os trabalhadores da cidade que tiram seu sustento das águas, assim como o Pescador da Galileia que seguiu os passos de Jesus Cristo.

Após a Sagrada Comunhão, a devoção mariana novamente tomou conta com uma prece luminosa, a Salve Rainha, que tomou conta da Matriz lotada, o ambiente de profunda devoção e fé preencheu a Igreja. Frei Paulo Moura que presidiu a celebração transitou entre o povo com o Santíssimo Sacramento e concedeu a benção final convidando a todos para a tradicional Macarronada servida no salão Cristo Rei.