Notícias › 01/07/2014

Missa solene marca último dia da Festa de São Pedro em Gaspar

Frei Paulijacson Pessoa de Moura

Neste domingo (29), dia de São Pedro e São Paulo Apostólos, e último dia de comemorações do Santo Padroeiro da Igreja Matriz de Gaspar, São Pedro, uma multidão prestigiou, às 9hs, a Missa dedicada aos Festeiros. O Coral Santa Cecília e a Banda de Músical São Pedro garantiram uma tradição que continua viva em Gaspar.

Estava programada para acontecer, às 7hs, a procissão no Rio Itajaí Açú. Esta procissão  sairia com a imagem do Santo Padroeiro de Gaspar, São Pedro Apóstolo, da Comunidade São Sebastião, na Margem Esquerda até a Igreja Matriz, mas devido o aumento do nível do Rio Itajaí, em razão das fortes chuvas, foi cancelada esta programação.

A missa foi presidida pelo pároco Frei Germano Guesser e co-celebrada pelos freis Antônio Mozer, Diego de Melo, José Bertoldi, Carlos Ingnácia e Paulijacson. Na procissão de entrada, foram apresentados os festeiros deste evento. Os casais caminharam com velas acesas, enquanto o povo aplaudia, reconhecendo a dedicação e a doação para que esta festa acontecesse com êxito.

Frei Germano agradeceu a todos que trabalharam nesta 164ª edição da Festa. No final da celebração, o coordenador do CPC, Clarindo Francisco Fantoni e a esposa Salete anunciaram os casais que serão os festeiros do próximo ano.