Paróquia São Pedro Apóstolo - Gaspar, SC

Notícias › 30/06/2017

Missa dos Enfermos, da Cura e da Saúde

Padre João Bachmann reza missa pelos Enfermos na Matriz

Como programação da 167ª Festa de São Pedro Apóstolo, aconteceu na Igreja Matriz nesta quinta-feira, 29, a Missa dos Enfermos, da Cura e da Saúde, presidida pelo pároco da Catedral São Paulo Apóstolo de Blumenau, Padre João Bachmann. A missa se iniciou por volta das 16h e o calor da tarde não desanimou os gasparenses que encheram a Igreja.

Durante o Ato Penitencial, o padre conduziu um momento de oração pelos enfermos, rogando a Deus que os curasse de todas as dores e doenças. Pediu para que o povo também rezasse uns pelos outros, convidando-os a interceder por quem estivesse ao lado. Lembrou que a forma mais eficaz de cura é o perdão, enfatizando a importância desta atitude para com próximo.

No momento da homilia, Padre Bachmann contou a história de uma aliança que ele levava em seu dedo. Relatou que durante a festa de sua ordenação presbiteral, em 1992, um morador em situação de rua o exortou para que sempre fosse um padre feliz em sua trajetória e lhe entregou aquela aliança. Passados alguns dias, o recém-ordenado procurou aquele homem que nunca mais foi encontrado. “Ele era o próprio Jesus Cristo. Mas o encontro hoje nas famílias, nos doentes, nas crianças, nos jovens, nos pobres, em você aqui em Gaspar. Aquele homem eu encontro na Palavra, na Eucaristia, nos irmãos simples da minha vida. E eu tenho certeza que vou encontrá-lo no céu um dia”, concluiu.

A celebração comoveu os fiéis que ali estavam. Tanto as mensagens quanto a animação, cativaram os fiéis que lotaram a Matriz. Após a sagrada comunhão, o padre dirigiu uma mensagem de gratidão ao povo de Gaspar e concedeu a todos a benção da saúde.

Com exclusividade, após a missa, o Padre João concedeu uma breve entrevista e deixou uma mensagem de incentivo para a Festa de São Pedro Apóstolo:

 “Parabéns a toda gente querida de Gaspar e desta comunidade. Esta festa é tradicional, ela é marcante para todo o Vale do Itajaí. Ao falar de Festa de São Pedro, todos olham para Gaspar. Por isso, força e coragem para toda a festividade! Este é um povo que abraça a causa com paixão, os trabalhos da igreja, da evangelização, os trabalhos dos frades que estão à frente desta comunidade. Que São Francisco sempre nos ajude a viver nessa fraternidade, na fé do seguimento a Jesus Cristo. Grande abraço e feliz Festa de São Pedro Apóstolo”.