Notícias › 03/07/2017

Missa da noite com Frei Carlos

“A quem iremos Senhor? Só tu tens palavras de vida eterna” (Jo 6,68)

Ainda em clima festivo a paróquia deu prosseguimento à festa de São Pedro e foi realizada a missa dominical das 19 horas na Matriz. Presidida por Frei Carlos Ignácia, a celebração que recorda a vida e o testemunho dos Apóstolos Pedro e Paulo foi preparada pelo Movimento dos Irmãos.

Em sua homilia Frei Carlos mencionou a importância da solenidade deste dia, uma vez que ela nos recorda que a fundação da Igreja é de origem divina e sua composição é humana, por isso ela é santa e pecadora. Depois mostrou que a figura de Pedro é reflexo desta Igreja desejada por Cristo.

Pedro é esse ser humano com vontade de conhecer Deus, de se aproximar, mas é ao mesmo tempo o ser humano capaz de cair, pecar. Ele representa muito bem cada um de nós: ele tem um grande amor, uma grande esperança, uma grande confiança, mas é frágil à tentação, sincero no arrependimento, na conversão.” – Explicou.

Frei Carlos evidenciou ainda outra fala de Pedro, “Aonde iremos Senhor? Só tu tens palavras de vida eterna” (Jo 6,68), para dizer que o Apóstolo depositou em Jesus o sentido pleno de sua vida. “Ele confiava de tal forma na Palavra de Cristo, como quem diz: ‘não temos pra onde ir, não temos outra palavra a seguir, a não ser esta palavra de Cristo que é vida’” – disse o frade.

No final da celebração, Frei Carlos ainda lembrou o dia do Papa e pediu para que toda assembleia rezasse pelo Sumo Pontífice. Agradeceu a presença de todos e concedeu-lhes a benção final, encerrando o dia de festividades.