Notícias › 26/06/2014

Missa com Dom José Negri abre oficialmente os festejos de São Pedro

Nesta quarta-feira, dia 25, iniciou oficialmente a programação da tradicional festa de São Pedro Apóstolo de Gaspar, que neste ano de 2014 está chegando a sua 164ª edição. Serão 5 dias de festejos, nas dependências na Igreja Matriz e no Salão Cristo Rei.

O primeiro atrativo da festa foi a missa para os idosos e enfermos, que aconteceu na Matriz às 15h, presidida por Frei José Bertoldi, contando com a participação da comunidade. “Foi um momento de agradecer pela saúde, rezar e cantar”, afirmou frei José.

Já à noite, a Igreja matriz ficou tomada pelos fiéis que vieram participar da missa presidida pelo Bispo Diocesano de Blumenau,  Dom José Negri, co-celebrada pelo frei Germano Guesser, pároco, e frei Paulijacson, diácono.  Os catequizandos e catequistas, que lotaram a igreja,  realizaram uma apresentação contando a história dos santos que são comemorados no mês de junho.

Ao final, cada fiel com bandeirinhas do Brasil, ladeada com a imagem de São Pedro, e com velas acesas, realizaram um momento de muita beleza no interior da Igreja Matriz, emocionando a todos. A chama da vela é símbolo da fé cristã e da consagração a Deus.

Após a missa, todos desceram até o salão Cristo Rei, onde estava sendo servida a tradicional macarronada preparada pelos integrantes do Circolo Italiano di Gasparin, da comunidade Santo Antônio do Gasparinho, os quais receberam muitos elogios pela deliciosa macorronada, inclusive do Bispo Dom José Negri.

[nggallery id=30]