Meditação sobre a presença de Deus após a Comunhão
Muitas vezes, estamos tão acostumados a assistir à Missa e receber a Sagrada Comunhão que ficamos indiferentes ao que realmente está acontecendo aquele momento.
Como católicos, acreditamos que o próprio Jesus está presente na Eucaristia de uma maneira única. Todo o seu corpo, sangue, alma e divindade estão ha hóstia consagrada e, quando recebemos a Comunhão, estamos recebendo o Deus do universo em nossos corações.
Mas será que sempre paramos para meditar sobre essa verdade profunda?
Mary Loyola, em seu livro Welcome! The Communion, fornece uma breve meditação sobre essa realidade que pode ajudar a despertar em nós uma admiração pelo que está acontecendo na Missa. Às vezes, precisamos de um “puxão” para enxergar os mistérios divinos que ocorrem.
Veja a meditação proposta:
Quão perto estou agora, quão intimamente estou agora, da fonte de todo bem. Cruzo as mãos sobre o peito e sei que está tudo bem.
E Ele está aqui para compartilhar comigo, tudo o que Ele tem e é. Dentro do meu peito estão:
– Toda a sua onipotência para me proteger – “Saberás que o Senhor teu Deus é um Deus forte e fiel”;
– Toda a Sua Sabedoria para me guiar – “Permanecei comigo”;
– Toda a Sua bondade para me ajudar – “Não te deixarei, nem te desampararei”;
– Toda a sua caridade para me aquecer – “Nosso Deus é um fogo consumidor”;
– Todo o Seu zelo para despertar o meu, pois “A caridade de Cristo nos pressiona”;
– Todos os seus tesouros para me enriquecerem, pois “Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou … como também não nos deu todas as coisas!”;
– Todos os seus méritos para suplicar por mim: “Sempre vivendo para fazer intercessão por nós”.
Quão perto de mim está tudo isso nos momentos extremamente preciosos após a Comunhão! Não na minha porta, não ao meu alcance, mas absolutamente dentro do meu peito. Abre, então, Tua mão para mim, ó Senhor, e enche Tua criatura necessitada de bênção, preenchendo-a de Ti mesmo.
*Com informações da Aleteia.