Notícias › 01/08/2012

Mais de 20 pessoas participam do curso de iniciação cristã na Paróquia

A Paróquia São Pedro Apóstolo, de Gaspar, já tem por tradição oferecer, nos mês de julho, a oportunidade para os adultos que não têm os sacramentos se prepararem para recebê-los. Nesse ano, mais de 20 pessoas participaram dos encontros diários de Iniciação Cristã, durante todo o mês de julho, acompanhadas por Frei Clauzemir Makximovitz e Frei Robson Scudela, ambos estudantes de Teologia em Petrópolis, RJ, que neste mês fizeram estágio na paróquia de Gaspar. Mais do que conteúdos a serem ministrados e “apreendidos”, os encontros privilegiaram uma aproximação de Deus, pela oração, devoção e reflexão de nossa fé. Introdução bíblica e temas como o credo, os mandamentos e o estudo dos sacramentos, foram abordados sempre de forma celebrativa, aspirando a mistagogia possível do discipulado. Ao final dos encontros, celebramos o batismo de três dos participantes, que, agora se preparam para a Eucaristia e Confirmação. A esses irmãos que se aproximam e reaproximam da Igreja, a comunidade está aberta e, acolhedora, ora e intercede ao Pai.

Frei Clauzemir Makximovitz e Frei Robson Scudela