Notícias › 29/06/2017

Macarronada lota Salão Cristo Rei

La bella pasta si mangia così…

Nesta quarta-feira, 28 de junho,  foi servida a tradicional Macarronada no Salão Cristo Rei da nossa paróquia. Desde o seu início, às 18:30, os gasparenses foram tomando seus lugares nas mesas e até o fim da noite o salão ficou lotado. Ao mesmo tempo, no piso inferior do salão eram vendidos os bolos da festa. Todos que vieram puderam saborear os tipos de macarronada que foram servidos: à carbonara, al pesto, bolonhesa e arrabiata.

Contudo tamanha confraternização só foi possível graças a todos os voluntários envolvidos na preparação da massa, do ambiente, do molho e do serviço de bebidas oferecidos na noite. Em especial, destaca-se a colaboração do Circolo Trentino Di Gasparin que se encarregou da importante tarefa de preparar macarronada, dando um toque todo italiano no sabor.

Após a Missa da Novena de Nossa Senhora Desatadora dos nós, o salão ficou ainda mais lotado com a presença de todos os fiéis que acompanharam a novena, que nesta semana direcionou suas orações para todos os piscicultores, pescadores, festeiros e voluntários da festa, em sintonia com a Festa de São Pedro Apóstolo. Frei Paulo Moura, após presidir a celebração, também prestigiou a macarronada.