Frei Pedro Engel celebra 60 anos de vida religiosa consagrada
Frei Jeâ Paulo Andrade
No penúltimo final de semana de agosto a fraternidade do Convento da Penha teve a alegria de celebrar fraternalmente com o frei Pedro Engel o seu Jubileu de 60 anos de vida religiosa consagrada.
A motivação para celebrar foi grande, tanto que precisou ser dividida em momentos. Um tríduo celebrativo. No sábado, dia 22, foi feita uma confraternização com os voluntários e amigos do Convento da Penha. A festa foi na “casa verde” com churrasco e música ao vivo. O coral da Penha, do qual participa o jubilado, cantou algumas canções para os presentes.
No dia 23 tivemos o momento litúrgico com a concelebração de todos os frades da casa. Frei Pedro fez a renovação dos votos. Esteve presente a OFS e os vocacionados do Convento. Nos agradecimentos frei Pedro falou da sua caminhada vocacional. Disse que por ter nascido no dia de São Bartolomeu sua mãe quis dar a ele o nome do Apóstolo, mas preferiu nomeá-lo com o nome de Pedro, por ser o chefe dos apóstolos. Segundo ele vem daí a sua vontade pela chefia.
No dia 24 foi o aniversário de vida de frei Pedro, 79 anos. Celebramos com os confrades do regional com um almoço festivo.
Em todos os momentos estiveram junto com ele três de seus irmãos vindos de Santa Catarina e Rio grande do Sul. Um deles também é irmão religioso, da congregação do Sagrado Coração de Jesus.
Enfim, foram dias de muita festividade e alegria pela vida e vocação do confrade. Nele, é nítido o vigor físico, exemplar o espírito de oração e inspirador o testemunho fraterno.