Notícias › 23/03/2016

Frei Paulo toma posse como o novo pároco

posse_alto

Na Celebração Eucarística de terça-feira, 15 de março, Frei Paulijacson Pessoa de Moura, OFM, Frei Paulo como é chamado carinhosamente pelos fiés, tomou posse como Pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo de Gaspar.

Com a transferência para São Paulo de Frei Germano Guesser, OFM, que trabalhou em nossa Paróquia por 12 anos, dos quais 6 anos como Pároco, o Governo Provincial da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil nomeou Frei Paulo como o novo Pároco. Ele trabalhava em Gaspar como Vigário Paroquial desde fevereiro de 2015.

A missa foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Rafael Biernaski, concelebrada por Frei Paulo, Frei Carlos Ignácia, Frei Lindolfo Jasper e Padre Wilmar, Pároco da Paróquia vizinha, Nossa Senhora do Rosário do Barracão.

posse_meio

Frei Paulo jurou fidelidade ao serviço assumido e recebeu das mãos de Dom Rafael alguns símbolos: a estola, a chave da Igreja, a chave do sacrário, o óleo do batismo e a cruz.

A Igreja Matriz estava superlotada com representantes de todos os movimentos, pastorais e de todas as Comunidades da Paróquia. Frei Paulo estava feliz e agradeceu a participação do povo nesse momento importante de sua vida, assumindo um trabalho de grande responsabilidade. Disse estar confiante, pois considera um chamado de Deus. Se Deus o confiou e o Governo Provincial o nomeou, ele acredita poder corresponder ao máximo às expectativas, mas trabalhando sempre em sintonia com o Conselho Paroquial e com todas as lideranças da Paróquia.

Frei Lindolfo Jasper, OFM, que no ano de 1992 havia trabalhado em nossa Paróquia, foi transferido para trabalhar novamente em Gaspar. Dom Rafael também o confirmou como Vigário Paroquial. O povo gasparense lhe deseja um excelente trabalho e o recebe com muito carinho.

posse_baixo

Por intercessão de São Pedro, São Francisco e Santa Clara, pedimos a Deus que derrame suas bênçãos sobre Frei Paulo, e que dê a ele forças, coragem, discernimento e perseverança, para juntamente com Frei Carlos e Frei Lindolfo conduzirem a Paróquia São Pedro Apóstolo a ser uma igreja missionária, como nos pede o Papa Francisco.

Gertrudes Crescencia Spengler

Fotos: Jornal Metas