Notícias › 01/07/2013

Frei Medella encerra o Tríduo falando de unidade

No encerramento do Tríduo da Festa de São Pedro Apóstolo, em Gaspar, o pregador Frei Gustavo Medella abordou o tema “Pedro, pedra de unidade, nos chama à Comunhão”.

Frei Medella lembrou que em nossa sociedade, as diferenças estão presentes principalmente nas pessoas. “Até mesmo entre nós, cristãos católicos, quantas diferenças: são grupos, movimentos, modos de concepção de Igreja que têm discursos muito variados, passando pela Renovação Carismática Católica, os Movimentos, as novas comunidades, a Teologia da Libertação. Agora, fica a pergunta: diante de tantas diferenças, direcionamentos de vida e valores quem compõem este caldeirão da nossa existência, como podemos falar em unidade?”, perguntou.

Segundo o pregador, é importante ter a consciência de que unidade não significa uniformidade. “Uniforme, o nome já diz, pressupõe uma igualdade, como a de um pelotão de soldados, onde todos se vestem da mesma forma, andam para a mesma direção e cantam as mesmas músicas”, explicou.

Segundo o frade, falar de unidade vai mais além. “É conseguir encontrar pontos em comum nas diferenças, naquilo que é diverso, múltiplo, variado. O casamento é uma instituição que se pauta no vínculo da unidade. Esposo e esposa são diferentes, duas individualidades que se unem a partir do amor que decidiram cultivar juntos”, acrescentou. (LEIA A HOMILIA NA  ÍNTEGRA)

Festejos

O Pátio do Salão Cristo Rei voltou a lotar com as pessoas em busca das atrações da noite. E teve para todos os gostos. Ao som da Banda de São Pedro, o povo se divertiu na Roda da Fortuna, Roda das Bonecas, pescaria, bingo etc.

O forte da festa, a boa gastronomia, teve churrasco, o delicioso pastel, bolos, cucas, pinhão, quentão, cachorro quente etc. O pastel, como sempre, é o mais procurado, especialmente os de frango com palmito.

A noite, para fechar com chave de ouro, teve o show pirotécnico.