Notícias › 01/04/2015

Fraternidade Santo Antônio de Pádua elege novo Conselho

A Fraternidade da Ordem Franciscana Secular Santo Antônio de Pádua realizou no dia 21 de março de 2015, na Paróquia São Pedro Apóstolo de Gaspar (SC), seu Capítulo eletivo.

Em clima de muita alegria os irmãos e as irmãs da Fraternidade acolheram Ademir Freitas, OFS, Ministro Regional da Região Sul 2 – SC, que presidiu o Capítulo, sua esposa Janete Plaisant Freitas, OFS, e Frei Roberto Carlos Nunes, OFM., Assistente Regional, de Balneário Camboriú.

Marilse Terezinha Bohn, até então Ministra da Fraternidade, deu as boas vindas a todos e apresentou os irmãos do Regional.

Frei Germano Guesser, OFM, Assistente Espiritual da Fraternidade, falou da importância que há na renovação dos irmãos que estão na condução de uma fraternidade. Temos que ter cuidado em quem votar, dada a grande responsabilidade dos que forem eleitos.

Frei Roberto salientou o valor e a necessidade de eleger irmãos com disponibilidade e responsabilidade para servir, orientar, animar e conduzir a fraternidade. Finalizou dizendo que, para conseguirmos vocações para a Ordem Franciscana Secular,  devemos dar exemplo de vivência fraterna.

Na seqüência foi apresentado o nome dos irmãos e irmãs indicados nas prévias realizadas no dia 21 de fevereiro de 2015, na ocasião do Capítulo Avaliativo. O Irmão Ademir procedeu à deposição dos cargos, do ainda atual Conselho, e iniciou a eleição.

Para o triênio 2015/2018, os irmãos e irmãs eleitos(as) para conduzir a Fraternidade foram:

Ministra:
Eliana Aparecida Roncálio Schmitt;

Vice-Ministra:
Roseli Cristina Roncálio;

Secretária:
Eledinéia Cristiane Cirino;

Vice-Secretária:
Herondina Bendini Bernardi;

Tesoureira:
Ana Maria Simon Meiss;

Vice-Tesoureira:
Veronita Alves Lanznaster;

Coordenadores do Serviço dos Enfermos e Idosos:
Cacilda Hedwirges Roncálio e Irineu Cristiano Silva;

Coordenadoras de Formação:
Gertrudes Crescencia Spengler – (reeleita) e  Herondina Bendini Bernardi;

Coordenadoras de Comunicação:
Gertrudes Crescencia Spengler e Eliana Aparecida Roncálio Schmitt.

Peçamos a Deus que, com a força do Espírito Santo e com a intercessão da Virgem Maria e do nosso Pai São Francisco, o novo Conselho e toda a Fraternidade possam viver e testemunhar o “ser” Franciscano Secular no mundo onde vivemos.

Paz e Bem!

Gertrudes Crescencia Spengler