Notícias › 24/07/2017

Formação Franciscana

Ó Maria que sois virgem feita igreja

No domingo, 23 de Julho, aconteceu no Salão Cristo Rei o encontro “Amigos de São Francisco e Santa Clara”, promovido pela Ordem Franciscana Secular da Paróquia São Pedro Apóstolo. O encontro acontece anualmente e reúne os paroquianos para uma manhã de estudo e aprofundamento sobre temas da espiritualidade franciscana. Participaram membros da OFS, os jovens da JUFRA e paroquianos simpatizantes do carisma.

A formação contou com a assessoria de Frei Carlos Ignácia, que abordou a devoção mariana em São Francisco e na tradição franciscana. O frade recordou a piedade do pobrezinho de Assis nutria com a Santa Mãe de Deus e mostrou como tal devoção esteve presente através dos séculos nas mais diversas modalidades de vida franciscana.

O encontro começou pela manhã com o café e se estendeu até o inicio da tarde. Além disso, para um bom término, foi celebrada a missa dominical no Salão Cristo Rei presidida por Frei Carlos. Ainda ali, foi servido um almoço para todos os presentes num clima fraterno e bem franciscano.