Notícias › 30/06/2017

Festejos Populares

Deu-se início aos tradicionais Festejos Populares da festa de São Pedro Apóstolo na noite desta quinta-feira, 29 de junho, uma das maiores festas religiosas do Vale do Itajaí. Os participantes já chegavam desde o início por volta das 18:30 e iam tomando seus lugares a fim de aproveitar melhor a festa.

Simultaneamente, no salão Cristo Rei, foi servido o rodízio de sopa oferecido pelos Cursilhistas da Paróquia. Churrasco, pastel, bolo, cuca, sonho, pinhão e outras comidas típicas de uma festa junina completa estavam à disposição dos participantes.

Houve quadrilha dançada por alunos das escolas Madre Francisca Lampel e Colégio Uni. Após a celebração, Frei Paulo Moura e Frei César Külkamp abençoaram o bolo que foi vendido ao longo da festa.

Um momento marcante foi quando a Dona Lídia acendeu a fogueira dedicada a São Pedro que media cerca de cinco metros de altura. Mas as festividades continuam ao longo da semana, se estendendo até a festa do padroeiro no domingo.

Para mais informações, acesse a programação da Festa: https://goo.gl/KxKJt5