“Deus sempre está nos falando”

A tradicional novena de “Nossa Senhora Desatadora dos Nós”, da Paróquia São Pedro Apóstolo de Gaspar (SC), prepara o espírito dos fiéis para 169º Festa em honra ao padroeiro São Pedro. O tempo chuvoso não impediu que a majestosa Igreja dedicada ao santo ficasse cheia de fiéis que vieram expressar sua fé nesta quarta-feira (26/06), às 19 horas.

A missa foi presidida pelo pároco Frei Paulijacson P. de Moura, que com muita alegria acolheu cada um que veio rezar e agradecer.

Em sua homilia, Frei Paulijacson ressaltou, “que assim como Deus falou para Abrão, Ele continua a nós falando. Deus sempre está falando conosco, seja através de pessoas, seja através dos acontecimentos bons ou maus”. Segundo o pároco, cada um deve perguntar-se o que Deus tem falado para si, e através da oração, discernir o convite de Deus para sua vida.  Para o frade, ninguém está isento de dificuldades, de noites escuras, mesmo pessoas religiosas tem dificuldades, mas é preciso confiar que Deus está caminhando junto. Concluiu sua homilia dizendo “que se acreditarmos, se tivermos fé, a promessa de Deus se cumprirá, assim como a promessa se cumpriu na vida de Abrão”.

Ao final da celebração, já entrando no clima dos festejos populares Frei Paulijacson convidou  todos para apreciar a deliciosa macarronada que desde o início da tarde já estava sendo servida no salão Cristo Rei.