Notícias › 11/04/2014

D. José preside Missa com lideranças da Paróquia

Com o objetivo de preparar e motivar as lideranças, para enviá-las em missão, no ano 2015, Dom José Negri, presidiu missa na Paróquia São Pedro Apóstolo, no dia 06 de abril deste de 2014.

Em sua homilia, Dom José lembrou as mulheres que foram ao túmulo de Jesus, na manhã de Páscoa, e cheias de entusiasmo saíram para anunciar a sua Ressurreição. Atualizando hoje o testemunho das mulheres, ele enfatizou que é preciso sair para as ruas e bater nas portas dos nossos vizinhos e falar: “Hoje, eu encontrei Jesus”.

As primeiras comunidades cristãs nos deixaram o exemplo a ser seguido. “Diariamente, todos juntos frequentavam o Templo e nas casas partiam o pão, tomando o alimento com alegria e simplicidade de coração. Louvavam a Deus e eram estimados por todo o povo. E a cada dia o Senhor acrescentava à comunidade outras pessoas que iam aceitando a salvação” (Atos 2,46-47).

Os conflitos sociais, gerados por uma sociedade injusta, clamam aos céus e pedem de cada batizado uma resposta e uma ação. Nosso Deus é um Deus que age. Os desafios do mundo contemporâneo nos impulsionam na direção dos nossos irmãos que sofrem.

Dom José lembrou também as palavras do Papa Francisco. “Não deixemos que nos roubem a esperança neste Cristo vivo que caminha ao nosso lado e não nos deixa sucumbir nas malhas da morte”.

O evangelho da Ressurreição de Lázaro deve ecoar no coração de cada liderança. As palavras de Jesus “Lázaro, vem para fora” (João 11,43) devem conscientizar-nos para uma nova evangelização. A evangelização do encontro, do amor e da esperança.

Agradecendo a visita de Dom José, Frei Germano Guesser, nosso Pároco, manifestou sua alegria com a presença de um grande número de lideranças dispostas a seguir os ensinamentos do divino Mestre Jesus. “Ide por todo o mundo e anunciai o Evangelho à toda criatura” (Mc 16,15).

Leonor Daros, especial para este site