Comunidade Santa Clara

Bairro Poço Grande
Dia do padroeiro: 11 de agosto
Data de fundação: 1986

A Comunidade Santa Clara iniciou suas atividades no ano de 1988, quando acontecia em nossa paróquia as Santas Missões.

Um grupo católico da comunidade, reunido com vários missionários numa pequena escola desativada, formou esta Comunidade homenageando Santa Clara como nossa padroeira.

Em 1990, realizou-se a primeira festa e a missa foi celebrada pelo pároco Frei José Lino.

Já em 1992 realizou-se o primeiro batismo e, em 1993, a comunidade adquiriu seu primeiro terreno na Rua João Maria Scheidt, construindo um galpão onde passaram a se a realizar as celebrações e missas. Neste mesmo ano, a comunidade celebrou pela primeira vez a Primeira Eucaristia.

Com o passar dos anos e com a ajuda contínua da comunidade e do povo gasparense, ampliou-se o centro comunitário e, em 2003, deu-se início à construção da capela, onde teve se a inauguração em 9 de dezembro de 2007, com a presença do Bispo Dom Angélico.

Com muita alegria recebemos Frei  João Reinert, filho de nossa comunidade, onde ordenou-se padre. Em 21 de abril de 2006 realizou-se sua primeira missa nesta comunidade.

Em fevereiro de 2011, Dom Jaime Spengler, também filho desta comunidade, ordenou-se bispo e celebrou sua primeira missa nesta capela.

Atualmente contamos com a pastoral da catequese, do dízimo, dos ministros, grupos de reflexão, de canto e o conselho Pastoral Comunitário.

Agradecemos a Deus por tantas graças recebidas e que, juntos, possamos continuar evangelizando e sendo iluminados por nossa Padroeira Santa Clara!