Notícias › 27/11/2014

Começa o Tríduo Vocacional em São Miguel

São Miguel (RN) – A cidade de São Miguel, no Rio Grande do Norte, já vive o clima de preparação para a ordenação presbiteral de Frei Paulijacson Pessoa de Moura, frade franciscano da Província da Imaculada Conceição, com sede em São Paulo. Frei Paulijacson, que é natural desta cidade, retorna a ela para ser ordenado presbítero neste sábado por Dom Bernardo Johannes Bahlmann, bispo de Óbidos, durante a celebração eucarística na Matriz de São Miguel, às 18 horas.

Nesta quarta-feira, 26 de novembro, teve início o Tríduo Vocacional em preparação para este momento tão importante na vida de Frei Paulijacson Pessoa de Moura. Logo pela manhã, às 5h30, a equipe missionária presente na cidade se juntou à comunidade para celebrar o Ofício Divino das Comunidades, no local de peregrinação chamado Cruzeiro de Frei Damião, no bairro Sabino Leite.

Após o ofício e o café comunitário, os freis e os missionários leigos saíram em missão para visitar os doentes dos bairros Sabino Leite e Núcleo Manoel Vieira e as escolas da cidade. À noite, o momento celebrativo deste primeiro dia com a Missa na Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo e nas Comunidades de Cel. João Pessoa e Venha Ver. Foi o dia em que abordou-se o tema da vocação batismal, comum a todos os cristãos chamados a seguir Jesus Cristo, Caminho, Verdade e Vida.

Estão reunidos para esta Missão de preparação para a ordenação no sábado os frades capuchinhos da Província Franciscana de Nossa Senhora da Penha de Recife, os freis da Ordem dos Frades Menores da Província Franciscana Santo Antônio de Recife, os frades da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil e jovens leigos de Mossoró (RN), Paraíba, como também missionários e leigos da Paróquia de São Miguel. Todos participaram da Missa do Envio dos Missionários na terça-feira, às 19 horas.

Já está a caminho também o grupo de 44 gasparenses da Paróquia de São Pedro Apóstolo, que viajou especialmente para participar deste momento na vida de Frei Paulijacson, uma vez que ele reside na Fraternidade São José de Gaspar. O grupo, liderado pelo pároco Frei Germano Guesser, pernoita nesta quinta em Natal e seguirá de ônibus nesta sexta-feira para São Miguel, onde ficará até a Primeira Missa de Frei Paulijacson, no domingo, às 10 horas.

Os gasparenses que não viajaram poderão ver o futuro presbítero celebrar a Primeira Missa no dia 14 de dezembro, às 9 horas.