Print This Page

Comunidade Nossa Senhora Aparecida

Bairro Arraial Baixo
Dia do padroeiro: 12 de outubro
Data de fundação: 06/12/1981

A localidade do Arraial Baixo formou-se a partir das últimas décadas do século XIX, através de colonizadores que muitos vivem até os dias de hoje no respectivo bairro.

A partir do dia 6 de dezembro de 1981, originou-se a comunidade  Nossa Senhora Aparecida, após uma celebração da missa realizada por Frei Aroldo Köhler no salão do Sr. Solano Sabel. A formação da comunidade Nossa Senhora Aparecida surgiu através dos encontros de grupos de reflexão e da celebração da Eucaristia em dias especiais,  como a Festa do Colono. Eleita a primeira diretoria, a comunidade, junto com o auxílio de órgãos públicos e a união de todos, conseguiu construir o centro comunitário, onde foi celebrada a primeira missa em 12 de outubro de 1982, dia da festa de Nossa Senhora Aparecida.

Após alguns anos, planejou-se a construção de uma capela para as celebrações religiosas, a fim de que o centro comunitário fosse usado para as festas e reuniões. A construção iniciou-se em 1990 e, em abril do mesmo ano, foi realizada a primeira missa considerada a festa da Pedra Fundamental. No dia 10 de outubro de 1993 concluíram a construção da capela.

No ano de 2011, através de contribuições espontâneas e a união de muitos colaboradores da comunidade, foram inauguradas a Torre e o Sino da capela Nossa Senhora Aparecida durante os festejos do dia 12 de outubro de 2011, com muita honra trabalho e dedicação.