Notícias › 21/05/2012

Encontro “Amigos de São Francisco e Santa Clara”

Pelo sétimo ano, neste último dia 29 de abril, aconteceu o “Encontro dos Amigos de São Francisco e de Santa Clara”. Participaram Franciscanos Seculares e simpatizantes da Espiritualidade Franciscana.

Frei Evaldo Ludwig, OFM, que atualmente trabalha na Paróquia de Curitibanos-SC., com muita sabedoria falou sobre São Francisco, Santa Clara e o Evangelho.

Francisco e Clara foram cativados para viver o Evangelho. Também nós, para vivê-lo, temos que gostar e estar cativados. É pelo modo do Evangelho que temos que seguir Jesus Cristo à maneira de São Francisco.  Temos que entender o Evangelho como forma de vida, pois é ele que nos leva a pureza de coração.

Santa Clara, em uma de suas cartas, fala do Espelho. O Espelho a que ela se refere é o próprio Cristo, ela rezava o Evangelho, ligava a Eucaristia ao Evangelho.

Além da brilhante palestra de Frei Evaldo, tivemos momentos de descontração, também o almoço foi servido no local. Para encerrar, houve a celebração da Santa Missa presidida por Frei Germano Guesser, OFM, Assistente Espiritual da Fraternidade da OFS, e ao final todos saboream um gostoso café com cuca.

Que por intercessão de São Francisco e de Santa Clara, Deus abençoe a todos.

Gertrudes Crescencia Spengler,  Coordenadora de Formação da OFS.