Notícias › 28/06/2017

167ª Festa de São Pedro Apóstolo

Ansiosos, os gasparenses aguardam a tradicional Festa de São Pedro Apóstolo, a maior festa religiosa da região. E a grande festividade foi oficializada neste último domingo, 25 de junho, às 19h, na Missa da Juventude, juntamente com os Festeiros e Voluntários da mesma, sendo presidida pelo pároco Frei Paulo Moura. Em sintonia com o Ano Nacional Mariano, escolheu-se o tema: “Com São Pedro, Celebrar o Ano Mariano e a Mãe Aparecida” e o lema: “Eis aí a tua mãe” (Jo 19,27). A Festa acontecerá do dia 29 de junho a 2 de julho.

Além da intensa e extensa Programação Religiosa prevista há os famosos e esperados Festejos Populares. A deliciosa macarronada será servida nesta quarta-feira. Na quinta-feira, o rodízio de sopa e outras comidas típicas. Sexta-feira, haverá churrasco, pastel, bolo, sonho, etc. Assim como no sábado e domingo terá serviço completo de bar e cozinha.

Ainda no último domingo, durante celebração, Frei Paulo concedeu a benção aos Festeiros e Voluntários que trabalham em prol da Festa. E num gesto público de fé e devoção, os fiéis acompanharam a imagem de São Pedro e de Nossa Senhora de Aparecida na Procissão Luminosa pelas ruas de Gaspar, carregadas pelos Grupos de Jovens da Paróquia, convidando assim todo Povo de Deus para participar da Festa. Por fim, os paroquianos, retornando à Matriz, receberam a benção final.