Notícias › 02/07/2016

A festa das crianças para São Pedro

crianca_2

Moacir Beggo

Gaspar (SC) – A Missa da Catequese, celebrada na véspera da Festa de São Pedro, já é uma tradição em Gaspar. Crianças, jovens, pais e catequistas lotaram a bela Matriz dos gasparenses e fizeram uma bonita Celebração Eucarística, às 15 horas deste sábado (02/7), presidida pelo pregador do Tríduo, Frei João Reinert.

Em sua catequese, Frei João explicou para as crianças o papel de Pedro na história do cristianismo e no reino de Deus. O significado dele para a Igreja e o lugar do Papa Francisco hoje. Na Oração dos Fiéis, Frei João chamou cinco crianças para o altar e pediu a elas que dissessem o nome e fizessem uma prece.

Depois de uma hora de celebração, todas as crianças, jovens e adultos saíram em procissão no entorno da Matriz, com o andor do Padroeiro carregado pelas crianças. Depois de dias de neblina e frio, a bela tarde de sol serviu de cenário para a festa das crianças.

A procissão saiu pela frente da igreja e terminou na lateral, quando Frei João deu a bênção final e convidou as crianças para rezarem com ele pelos pais, os primeiros catequistas deles, e por todos/as catequistas da Paróquia. Balões vermelho e branco foram soltos e coloriram o céu de Gaspar.

crianca_3

VEJA AS IMAGENS DA MISSA E PROCISSÃO DAS CRIANÇAS