Coroação de Nossa Senhora
Por Denise e Laercio Moritz, especial para este site
No dia 31 de maio de 2012, nossa comunidade se reuniu novamente para mais uma bela e emocionante celebração: a “coroação de Nossa Senhora”. Na história da humanidade, aos grandes vultos é reservado um dia especial para homenageá-los.
Maria, não tem um dia, tem um mês em que homenageamos esta grande mulher que corajosamente deu o seu “SIM” e toda a sua vida para trazer ao mundo AQUELE que veio nos redimir.
Soube destemidamente ser filha, mulher, esposa, mãe e exemplar cristã.
Por isso, nós preparamosem nossa Igreja, durante todo o mês de maio, um altar digno de uma Rainha; e no dia 31 de maio, quando o Evangelho nos lembra a visita e o encontro de Maria com a prima Izabel, esta cheia do Espírito Santo, não hesitou em chamá-la de “Bem-Aventurada” e assim cheias do Espírito Santo fizereram acontecer o primeiro encontro do Precursor com o Salvador da humanidade.
E aquela, que esquecendo de si foi servir à sua prima, exaltou os feitos de Deus, proclamando as Maravilhas do Senhor.
Nosso pároco, Frei Germano Guesser presidiu a celebração numa Igreja lotada de fiéis. A cerimônia litúrgica terminou com a Coroação de Maria feita pelas crianças que vestidas de anjos repetiram a cena de sua chegada ao céu, e ao ser recebida pelo Pai, pelo Filho e pelo Espírito Santo, foi coroada Rainha do Céu e da Terra.
Este foi o louvor de nossa comunidade a esta Mulher, nossa Mãe e Rainha e acima de tudo nossa grande intercessora junto ao seu Filho Jesus.
Com ela, aprendemos a construir o templo da vida no Amor, na Oblação e na Esperança.
Salve Maria, salve nossa grande Rainha.
Veja imagens
[nggallery id=3]