Notícias › 13/06/2014

164ª Festa de São Pedro Apóstolo

A grande festa da Paróquia São Pedro Apóstolo de Gaspar celebra o Padroeiro no dia 29 de junho. “A Festa de São Pedro Apóstolo surgiu há 164 anos, antes de a Paróquia ser reconhecida. São 164 anos ininterruptos de festa, por isso ela é uma referência regional”, destaca o pároco Frei Germano Guesser. Confira a programação litúrgica para a Festa deste ano, que tem como tema “Ser cristão com a coragem profética de São Pedro”.

21/06 – SÁBADO – 19 HORAS – Missa com os Festeiros e Trabalhadores da Festa

22/06 – DOMINGO – 19 HORAS – MISSA COM OS JOVENS

23/06 – SEGUNDA – 19 HORAS – CELEBRAÇÃO DA PALAVRA
Movimentos de Cursilho, Lareira, Irmãos e Nossa Senhora.
Tema: “Pedro, comunidade e família”, pregador Frei Paulijacson; animação: Bacca.

24/06 – TERÇA – 19 HORAS – MISSA
Pastorais: Sobriedade, Saúde, Conferência Vicentina, Apostolado da Oração, RCC, Novena N. S. Graças, OFS e Irmãs Franciscanas.
Tema: “Pedro e a oração”, pregador Frei Carlos; animação: João Bohn.

25/06 – QUARTA – 15 HORAS – MISSA PARA IDOSOS E ENFERMOS
Tema: “Somente Jesus tem o poder de nos curar e libertar”, pregador Frei José; animação: João Bohn e Francisco Hostins.

25/06 – QUARTA – 19 HORAS – Missa com catequistas, catequizandos e crianças.
Tema: “Pedro quer que as crianças sejam sementes de renovação da Igreja”, pregador Dom José Negri, PIME, Bispo Diocesano; animação: Luís Otávio

26/06 – QUINTA – 19 HORAS – 1º DIA DO TRÍDUO
Tema: “Pedro quer uma comunidade evangelizada e evangelizadora”, pregador Frei Diego de Melo; Comunidades da margem esquerda e São Cristovão, Santo Antônio e Nossa Senhora de Fátima; animação: Otávia.

27/06 – SEXTA – 19 HORAS – 2º DIA DO TRÍDUO
Tema: “Comunidades firmes na fé a exemplo de Pedro”, pregador Frei Diego; comunidades da margem direita; animação: Valdir (Virgem de Nazaré).

28/06 – SÁBADO – 19 HORAS – 3º DIA DO TRÍDUO
Missa com os Jovens da paróquia
Tema: “Pedro quer empolgar a juventude à missão”, pregador Frei Diego; animação: Jovens de São Judas.

29/06 – DOMINGO – DIA DO PADROEIRO – 8 HORAS
Procissão pelo rio Itajaí (saída na Comunidade São Sebastião)

29/06 – 09 HORAS – MISSA SOLENE DE SÃO PEDRO
(Festeiros, comunidade Coral e Banda), presidida por Frei Germano.

29/06 – 19 HORAS – MISSA – DIA DO PADROEIRO
Presidida por Frei José Bertoldi.

30/06 – 19 HORAS – MISSA DE AÇÃO DE GRAÇAS PELA FESTA, presidida por Frei Germano; animação Bacca.