Notícias › 14/07/2017

Dedicada a quem sofre com insônia

São José, justo e fiel a Deus, no silêncio do seu sono

Dia 12 de julho, quarta feira, mais um dia de novena. Como é de costume, os fiéis lotaram a matriz São Pedro Apóstolo e deu-se início ao terço ás 18:15. Com muita fé e devoção, Frei Paulo convidou algumas pessoas que tem problemas de sono para rezar as dezenas e, juntos, rezaram o santo terço com a comunidade. Após o término da devoção mariana, houve um momento de animação com músicas como preparo da celebração, que aconteceu logo após.

Na sua Homilia, Frei Paulo falou da importância do Espírito Santo que, em nosso coração para melhor compreender os sinais dos tempos, esta falando constantemente a nós. Através dos acontecimentos, através das pessoas e também dos anjos que nos guardam. Assim, que nosso coração esteja aberto para receber a graça de Deus, para compreender e aprofundar no que Ele está nos falando através desta palavra. Rezando a jaculatória: Valei-nos São José, José valei-nos!!!

E este tema da novena foi inspirado pela imagem de São José dormindo. O carpinteiro de Nazaré foi obediente a voz do senhor por meio do sonho em que o anjo lhe falou o que deveria fazer. É o padroeiro da Universal Igreja, São José é um homem forte e silencioso. Devemos repousar no Senhor e levantar com Jesus e Maria, para caminharmos com ele. Em nossa vida, devemos cultivar o silêncio e também a oração, assim como São José, o homem justo e de fé.

Depois da homilia do Frei Paulo, teve o momento em que foi feita oração a Nossa Senhora Desatadora dos Nós, na qual foi desfeito um nó do cordão que acompanha a novena, junto com a oração , muitos fiéis faziam o pedido para alcançar a graça enquanto cantavam canções para Maria. Após a comunhão, teve o momento da adoração ao Santíssimo Sacramento, onde o diálogo com o Senhor, os agradecimentos, os pedidos, eram feitos por cada um em particular. As lágrimas, a fé, a devoção só aumentava conforme o santíssimo passava entre o povo. Foi o momento da presença de Deus no meio do assembleia.

Por fim, Frei Paulo avisou que a próxima novena terá o tema sobre as férias. Pediu para comunidade trazer algum objeto que se usará nas férias, não especificando o que exatamente e deu a benção final desejando uma boa semana a todos.