Paróquia São Pedro Apóstolo - Gaspar, SC

Notícias › 16/05/2019

Programação Festa de São Pedro Apóstolo 2019

A exemplo de São Pedro, arautos da Paz e do Bem

“Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça” (Mt 6,33).

PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA

23/06 – DOMINGO

19h – Missa com Festeiros, Voluntários da Festa e Jovens da Paróquia
Presidente: Frei Paulo Moura
Logo após a missa, procissão luminosa com São Pedro pelas ruas da cidade. Trazer velas.

26/06 – QUARTA-FEIRA

19h – Novena de N. Sra. Desatadora dos Nós

27/06 – QUINTA-FEIRA

1º DIA DO TRÍDUO
16h – Missa dos Enfermos, da Cura e da Saúde
Presidente: Padre João Bachmann
Tema: Fazer a vontade do Pai
Pregador: Dom Rafael Biernaski
Convidados: Comunidades São Brás, Nossa Senhora Aparecida, São Judas, São Sebastião e Santa Isabel.
Pastoral da Sobriedade, Batismo, Saúde, Criança, Conferência Vicentina, Cursilho, Equipes de Nossa Senhora, Grupo Nossa Senhora Aparecida, Movimento de Irmãos e Ministros da Paróquia.

28/06 – SEXTA-FEIRA

2º DIA DO TRÍDUO
Tema: Resgatar a dignidade dos filhos de Deus
Pregador: Dom Rafael Biernaski
Convidados: Comunidades São Cristóvão, São João Batista, Virgem de Nazaré, Santo Antônio, Nossa Senhora de Fátima e Santa Paulina.
Novena de Nossa Senhora das Graças, Servos com Maria, Apostolado da Misericórdia, Noivos, Apostolado da Oração, Lareira e Grupos de Reflexão da Paróquia.

29/06 – SÁBADO

3º DIA DO TRÍDUO
15h – Missa da Catequese Paroquial
Presidente: Dom Rafael Biernaski
Tema: Edificar a Igreja
Pregador: Dom Rafael Biernaski
Convidados: Comunidades Jesus Cristo Libertador, Santa Clara, Bom Jesus, Santa Terezinha e Santa Rita.
Ordem Franciscana Secular, Irmãs Franciscanas, Pastoral Vocacional e Grupos de Jovens da Paróquia.

TODAS AS COMUNIDADES DEVERÃO TRAZER A IMAGEM DE SEUS PADROEIROS NO BARCO E AS PASTORAIS E MOVIMENTOS SEUS BANNERS. NA PROCISSÃO DE ENTRADA DAS MISSAS, CADA UM SERÁ CHAMADO PARA ENTRAR CANTANDO O REFRÃO DO HINO DO SEU PADROEIRO OU DO SEU GRUPO.

30/06 – DOMINGO

SOLENIDADE SÃO PEDRO E SÃO PAULO
07h – Procissão pelo Rio Itajaí- Açu saindo do Porto de Areia Deschamps – Poço Grande.
09h30 – Missa Solene do Padroeiro
Presidente: Dom Rafael Biernaski
Convidados: Festeiros e todas as Comunidades.

TODAS AS COMUNIDADES DEVERÃO TRAZER A IMAGEM DE SEUS PADROEIROS NO BARCO PARA ENTRAR EM PROCISSÃO.

Presidente: Frei Carlos Ignácia

01/07 – SEGUNDA-FEIRA

19h – Missa em Ação de Graças pela Festa e seus Voluntários
Presidente: Frei Paulo Moura

FESTEJOS POPULARES

26/06 – QUARTA-FEIRA

18h30 – Macarronada

27/06 – QUINTA-FEIRA

18h30 – Rodízio de sopaS, churrasco, pastel, bolo, cuca, pão, sonho, pinhão, quentão, cachorro quente, fogueira, quadrilha, porquinho da Índia, roda dos festeiros, roda dos brinquedos, sacola surpresa, pescaria, bazar das bordadeiras.

28/06 – SEXTA-FEIRA

20h – Churrasco, pastel, bolo, cuca, pão, sonho, café, pinhão, quentão, cachorro quente, porquinho da Índia, roda dos festeiros, roda dos brinquedos, sacola surpresa, pescaria, bazar das bordadeiras.

29/06 – SÁBADO

10h30 – Churrasco, pastel, bolo, cuca, pão, sonho, café, pinhão, quentão, cachorro quente.

30/06 – DOMINGO

Durante o dia – Buffet, churrasco, pastel, bolo, cuca, pão, sonho, café, pinhão, quentão, cachorro quente, porquinho da Índia, roda dos festeiros, roda dos brinquedos, sacola surpresa, pescaria, bazar das bordadeiras.