Paróquia São Pedro Apóstolo - Gaspar, SC

Artigos e reflexões › 15/01/2020

Precisa tomar uma decisão importante? Leia estes versículos antes

Às vezes, nos deparamos com situações desafiadoras, que nos exigem respostas e decisões certeiras. São atitudes que podem mudar o rumo de nossas vidas. É aí que bate a nossa insegurança.

Mas a Bíblia tem a palavra de que precisamos nestes momentos difíceis. O pessoal do Jovens de Maria separou 10 versículos que vão te ajudar a tomar decisões com mais segurança, na certeza de que Deus nos ampara em cada um de nossos atos e sempre aponta o caminho correto a seguir. Medite sobre eles e os leia antes de qualquer desafio

1- “Se a algum de vós falta sabedoria, peça-a a Deus – que a dá a todos generosamente e sem recriminar – e ela lhe será dada.” (Tiago 1,5)

2- “Eu, com efeito, conheço os projetos que fiz a vosso respeito – oráculo de Javé – projetos de paz e não de aflição, para vos conceder um futuro cheio de esperança” (Jeremias 29,11)

3- “Examina a estrada onde pões o pé e todos os teus caminhos sejam bem firmes.” (Proverbios 4,26)

4- Recomenda a Javé tuas obras, e teus projetos terão sucesso.” (Provérbios 16,3)

5- Toda a Escritura é inspirada por Deus e é útil para ensinar, convencer, corrigir e educar para a justiça, 17para que o homem de Deus seja perfeito, equipado para toda boa obra.” (2 Timóteo 3,16‭-‬17)

6- “Não sou eu que te mando ser forte e corajoso? Não temas nem te apavores, pois Javé, teu Deus, estará contigo aonde quer que fores” (Josué 1,9)

7- “Pois não foi um espírito de timidez que Deus nos deu: foi um espírito de coragem, de amor e de autodomínio” (2 Timóteo 1,7)

8- “Espera no Senhor, anima-te,

 e ele fortalecerá o teu coração;

espera, pois, no Senhor.” (Salmos 27,14)

9“Sabemos que tudo concorre para o bem dos que amam a Deus, daqueles que ele chamou, de acordo com seu desígnio”. (Romanos 8,28)

10- “Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças.” (Filipenses 4, 6)

*Com informações de Aleteia.

X