Novena de Nossa Senhora abre o primeiro dia de festa

36303915_1626994720731204_7551886789498109952_n

Nesta quarta-feira, 27/06, iniciaram-se as festividades da 168º edição da grandiosa festa de São Pedro Apóstolo de Gaspar. Às 19h na Igreja Matriz ocorreu a tradicional novena de Nossa Senhora dos Nós que neste dia foi presidida pelo pároco, Frei Paulo Pessoa de Moura. A novena deste dia homenageou os pescadores e donas de casa, haja vista que São Pedro foi pescador e o próprio Jesus lhe confiou as chaves do céu. As donas de casa levaram as chaves de suas casas para serem abençoadas, lembrando São Pedro e suas chaves.

         No início da celebração a paroquiana Mari Ângela Debortoli, mais conhecida como “Ica”, juntamente com sua irmã e seu cunhado trouxeram a imagem de Nossa Senhora Desatadora dos Nós, na segunda-feira, dia 25, havia sido o aniversário da Ica. A comunidade prestou uma querida homenagem à Ica com uma calorosa salva de palmas. Frei Paulo em sua mensagem à comunidade paroquial exortou os presentes a serem sempre pessoas alegres e confiantes no Senhor que é nossa fortaleza e esperança.

         Ao final da celebração muitos paroquianos dirigiram-se ao Salão Cristo-Rei onde estava sendo servida a tradicional macarronada preparada especialmente pelo Círculo Trentino de Gaspar. É apenas o início das festividades do Padroeiro de nossa Paróquia. Até Domingo há uma especial programação religiosa na Igreja Matriz e no Complexo Cristo-Rei. Todos estão convidados para prestigiar este grande e tradicional evento do povo gasparense.