Paróquia São Pedro Apóstolo - Gaspar, SC

Notícias › 11/12/2011

Um novo cartão postal em Gaspar

No dia 9 de dezembro, a Matriz estava lotada para a Missa com o bispo diocesano Dom José Negri. A comunidade paroquial foi convidada para a missa. Apesar da chuva que parecia querer estragar o espetáculo do acendimento das luzes, o povo compareceu.

 Na mensagem, o bispo agradeceu o convite de estar novamente em Gaspar, dizendo que se sentia muito feliz. Disse também da importância de preparar o nosso coração para o grande momento da chegada do Salvador. Assim como vão brilhar as luzes externas, que brilhem também nossas luzes interiores…

 Antes da bênção final, o pároco Frei Germano Guesser agradeceu a presença de todos, em especial ao empresário Vilmar da Costa (Vili), que assumiu o projeto e foi atrás de recursos para a sua concretização. “Não é só a beleza de nossa Igreja paroquial, de nossa praça e escadaria que remontam à grande beleza de celebramos nosso Deus… É, antes ainda, a beleza do gesto de doação, de partilha, de preocupação e generosidade de quem colaborou e tornou possível essa nossa festa de hoje”, disse.

 “No grande ato de acendimento de nossas luzes de Natal, que cada luzinha seja uma prece, uma ação de graças, um pedido de paz… Que esse nosso Deus, cujo nascimento celebramos, volte seu olhar sereno para cada um de nós, sobre toda a nossa comunidade, e nos conceda a sua bênção. Que cada vez que contemplemos a beleza desse cenário, possamos, todos e cada um, sentir de forma mais concreta a presença desse Deus que vem porque se importa com cada um de nós, que nasce porque quer fazer parte de nossa vida, como um de nós. Que o Cristo encarnado nos abençoe a todos”, ressaltou Frei Germano.

 Vilmar da Costa falou da emoção e alegria daquele momento: “Este templo majestoso, maravilhoso na sua arquitetura, merece todo o esforço para ficar mais bonito ainda. Já é bem visível para quem passa pela rodovia ou redondezas, mas vai ficar mais ainda para vivermos esse espírito de Natal”.

 Recebida a bênção do nosso bispo, nos dirigimos para fora do templo ao som dos sinos… Todos fora, iniciou-se a queima de fogos das mais variadas cores e explosões…. Um espetáculo à parte! De repente, a iluminação… ouviu-se por todos os lados…ôôôô…

 Dedos apontando para cá e para lá… Matriz, árvores, escadaria, palmeiras… tudo imulinado com mais de 7 mil metros de mangueira led!

 CONCERTO NATALINO

 No domingo (11/12), após a Missa das 19 horas, aconteceu na Matriz o Concerto de Natal com o Coral Santa Cecília da Catedral de Blumenau. Foi outro um momento de beleza e emoção. A iluminação, o coral… tudo respira um “ar natalino”. Quem vem até a Matriz, não tem pressa em ir embora!

 Programa da apresentação:

– “Jesus Alegria dos Homens” (Bach)

– “Cantai que o Salvador chegou” (Handel)

– “A conquista do Paraíso” (Robin Clarke)

– “Ameno” (Eric Levi)

– “White Christmas” (Irving Berlin)

– “Hodie”

(Responsório das Matinas de Natal – Pe. José Maurício Nunes Garcia)

– “Então é Natal” (John Lennon e Yoko Ono)

– “Aleluia” (José Vivaldi)

Solo: Oscar Hammes Júnior e Paulo Eduardo Visconti

– “Ó Noite Santa” (Adolphe Adam)

– “Ouve ao teu Senhor Belém” (Canto tradicional natalino)

– “Róseo Menino” (Autor desconhecido)

– “Noite Feliz” (Franz Gruber – Arranjo de José Acácio Santana)

 Regente: Paulo Eduardo Visconti

Veja imagens

Iluminação
X