Missa com Festeiros, Voluntários da Festa e Jovens da Paróquia

Neste domingo, dia 24 de Junho de 2018 , ocorreu em nossa Igreja Matriz a missa de abertura dos festejos do Padroeiro da cidade. Presidida pelo Pároco, Frei Paulo, contou com a participação especial dos Festeiros, Voluntários da Festa e os Movimentos de Juventude de toda a Paróquia.
A Missa do Domingo antecedente à Solenidade do Padroeiro marca o início oficial dos festejos, neste ano, na sua 168ª edição. Neste dia 24 a Igreja lembra a Solenidade da Natividade de São João Batista, aquele que nasceu como milagre da Deus na vida de teus pais, Zacarias e Isabel. Frei Paulo lembrou aos paroquianos que assim como o Batista, todos nós somos convocados a sermos os mensageiros do Cordeiro de Deus. Aqueles que abraçam o serviço à comunidade são como São João Batista, homens e mulheres prontos a aplainarem os caminhos do Senhor. Fidelidade e Perseverança, exortou o Pároco aos fiéis que com alegria e generosidade abraçam a missão de serem leigos engajados a serviço do Reino.
Ao final da celebração, como de costume, o povo de Gaspar exprimiu publicamente sua fé na tradicional procissão luminosa com a imagem de São Pedro. Percorrendo as ruas do Município o povo pediu bênçãos e proteção àquele que foi confiado o leme da Barca do Senhor. Viva nosso glorioso São Pedro!