Paróquia São Pedro Apóstolo - Gaspar, SC

Artigos e reflexões › 22/04/2020

Está difícil manter a esperança? Reze esta oração

Quando surgem dificuldades em nossas vidas, travamos uma verdadeira batalha para mantermos a esperança. O futuro pode parecer sombrio ou incerto. E não sabemos o que fazer.

Santa Faustina, uma freira polonesa que viveu no início do século XX, recebeu muitas revelações de Jesus. Uma das principais mensagens que ele lhe transmitiu  foi sobre a confiança.

Ele lhe disse:

“As graças da Minha misericórdia colhem-se com um único vaso, que é confiança. Quanto mais a alma confiar, tanto mais receberá”

Esse tema da confiança repetiu-se nas revelações. Disse Jesus:

“Eu sou o próprio Amor e Misericórdia. Quando uma alma se aproxima de Mim com confiança, eu a preencho com uma abundância de graças que não pode contê-las em si mesma, mas as irradia para outras almas. ”

De fato, a oração que Jesus revelou a Santa Faustina foi uma das mais simples, mas muitas vezes a mais difícil de recitar em tempos de dificuldade:

“Jesus, eu confio em vós!”

Essa oração é aquela que deve nos centralizar durante qualquer prova e acalmar nossos medos instantaneamente. Requer um coração humilde, disposto a abandonar o controle de uma situação e confiar que Deus está no controle.

Ao revelar a Santa Faustina aquela simples oração, Jesus nos lembra que a espiritualidade essencial de um cristão é a de confiar em Deus, confiar em sua misericórdia e e em seu amor para nos sustentar e cuidar de nós em nossas vidas.

Sempre que se sentir duvidoso ou ansioso com o que está acontecendo em sua vida, repita uma e outra vez a oração que Jesus ensinou a Santa Faustina: “Jesus, eu confio em vós!” Pouco a pouco, Deus entrará em seu coração para que essas palavras não sejam vazias, mas reflitam uma confiança honesta de que Deus está no controle.

X