Paróquia São Pedro Apóstolo - Gaspar, SC

Notícias › 30/06/2016

A mensagem de Frei Carlos aos enfermos e idosos

alto1

Moacir Beggo

Gaspar (SC) – Uma mensagem de conciliação e perdão. Foi assim que Frei Carlos Ignacia, guardião da Fraternidade Franciscana de Gaspar, conduziu a Celebração Eucarística para idosos e enfermos das 16 horas na Matriz de São Pedro Apóstolo.

Frei Carlos fez uma celebração onde procurou mostrar a todos a Unção dos Enfermos como sinal de presença de Deus, como conforto e esperança. Depois da homilia, o celebrante ministrou a sagrada unção, quando ungiu a pessoa na fronte e nas mãos. A cada um ministrou a unção e a bênção. “Por esta santa unção e pela sua infinita misericórdia, o Senhor venha em teu auxílio com a graça do Espírito Santo, para que, liberto dos teus pecados, Ele te salve e, na sua bondade, alivie os teus sofrimentos”, proferiu o celebrante.

Frei Carlos lembrou que a doença aparece ligada ao pecado. No Evangelho, é apresentado a Jesus um doente incurável e Ele vai direto na raiz do problema: o pecado. Jesus percebe a fé e a disposição do enfermo e lhe concede o perdão.

“Jesus cura muitas pessoas de suas enfermidades e doenças, porém a missão maior de Jesus como Messias é perdoar os pecados”, explicou o frade, lembrando que estudos mostram que muitas doenças surgem devido à falta de perdão.

Frei Carlos explicou que o Sacramento da Unção dos Enfermos tem por finalidade conferir uma graça especial ao cristão que está passando por dificuldades inerentes ao estado de enfermidade. “A Unção dos Enfermos tem como efeito: a união do doente com a paixão de Cristo; o reconforto, a paz e a coragem para suportar os sofrimentos; o perdão dos pecados (pecado grave e pessoas não enfermas); o restabelecimento da saúde, se isso convier à salvação espiritual”, disse.

Este sacramento, explicou o frade, confere ao enfermo a graça do Espírito Santo. A Celebração Eucarística terminou com a bênção da Saúde.

alto2

VEJA MAIS IMAGENS DA CELEBRAÇÃO

X